O mata-mata da Champions League começou nesta terça-feira (15) com dois jogos e um deles, na França, Mbappé marcou aos 49 minutos do segundo tempo e o Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0.
Sendo assim, os clubes se reencontram em 9 de março no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, para decidir quem avança para as quartas de final do torneio que é considerado por muitos o melhor campeonato do mundo.
?? PSG 1 x 0 Real Madrid ??
Posse de bola: 58% x 42%
Finalizações: 22 x 3
Finalizações no alvo: 9 x 0
Dribles: 21 x 4No ataque contra defesa, Real segurou até os 93 minutos. Foi aí que Mbappé decidiu.#UCL pic.twitter.com/bRh3QJI8YM
— Footstats I2A (@Footstats) February 15, 2022
1. Mbappé
ELE ❤? pic.twitter.com/Fn32NM5T6o
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 15, 2022
Primeiro ele sofreu o pênalti que Messi desperdiçou, mas a determinação e insistência deu resultado. Aos 49 minutos do 2º tempo o camisa 7 recebeu passe de calcanhar de Neymar, driblou dois zagueiros, e finalizou para o fundo das redes, não dando chances para Courtois. Foi o gol da vitória do PSG diante daquele que pode ser o futuro time do atacante francês.
2. Neymar

Após 78 dias se recuperando de uma lesão, o craque brasileiro só precisou de 22 minutos para dar um passe desconcertante de calcanhar para o astro francês decidir o jogo em Paris.
3. Courtois

Sem dúvidas o goleiro belga foi o melhor do lado merengue. Além de defender pênalti de Messi, salvou os espanhóis em outras oportunidades.
4. Messi
Protagonista da melhor chance do time da casa quando o placar estava zerado, ele pouco produziu e quando foi para a marca da cal viu Courtois acertar o canto da finalização do argentino e fazendo uma grande defesa. O jogador pouco produziu – errou três das cinco finalizações que tentou e teve apenas 82% de precisão dos passes.
5. Casemiro

Titular absoluto no time espanhol e na Seleção Brasileira, o meio-campista estava pendurado e precisava evitar outra advertência para jogar a partida de volta, porém cometeu uma falta dura em Leo Paredes e o árbitro logo tirou o cartão amarelo do bolso. Mais uma notícia ruim para o técnico
Carlo Ancelotti.
Fonte: 90min