O primeiro encontro entre Inter de Milão e Liverpool pelas oitavas de final da Champions League aconteceu nesta quarta-feira (16), com os Reds saindo vitoriosos. O duelo terminou em 2 a 0, com gols de Roberto Firmino e Salah.
Desta forma, as equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de março em Anfield, a casa dos ingleses. Os italianos precisam tirar a vantagem de dois gols, agora longe da sua torcida, para avançar para a próxima fase.
1. Van Djik
? Virgil van Dijk, o melhor em campo pela UEFA, contra a Internazionale:
⏱️90 min
?50/53 passes (94%)
?7/8 bolas longas
⛰️5/7 duelos pelo alto
✂️7 desarmes
?️3 interceptações pic.twitter.com/ML6yHmBGYl— Somos Liverpool? (@Somos_Liverpool) February 16, 2022
Muito seguro nas interceptações, Van Dijk deu a segurança defensiva que o Liverpool precisava para o duelo. Por conta da atuação brilhante, foi eleito o melhor jogador em campo.
2. Roberto Firmino
Aquela conferida pra ver a bola entrando ?
Você é um MONSTRO, Firmino ❤️?? pic.twitter.com/9SHhN8f5Kz
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) February 16, 2022
Firmino iniciou a partida no banco de reservas. No início do 2º tempo, Jürgen Klopp tirou Diogo Jota e colocou o atacante brasileiro em campo. Não teve uma atuação brilhante, mas foi decisivo marcando o gol que abriu o placar – justamente em um momento em que o adversário era melhor.
3. Salah
??? Mohamed Salah soma 8 jogos fora consecutivos na Champions League a marcar pelo Liverpool! #UCL pic.twitter.com/eGabTe66zA
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) February 16, 2022
Artilheiro do Liverpool na Champions League, o egípcio guardou mais um e deu números finais ao duelo. Pela competição, são sete jogos e oito gols com a camisa dos Reds.
4. Perisic
? | VELOCIDADE TOTAL
53 – ? #Perisic acelera ao máximo e passa para #Lautaro, que quase alcança ??#InterLiverpool 0⃣-0⃣#UCL #FORZAINTER ⚫️? pic.twitter.com/asTHZsxGy6
— Inter ??? (@Inter_br) February 16, 2022
O croata deu muito trabalho pelo lado direito dos ingleses. Com a equipe jogando melhor na segunda etapa, as principais jogadas passaram pelos pés do jogador de 33 anos.
5. Calhanoglu

Assim como o croata, o turco se destacou principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo. Protagonizou a melhor chance do 1º tempo, metendo uma bola no travessão do Liverpool. Na área, ofereceu mais perigo do que Dzeko e Lautaro.
Fonte: 90min