O ano pandêmico seguramente trouxe infortúnios também financeiros ao Flamengo. O clube de melhor situação no Brasil na atualidade certamente foi um dos mais afetados em virtude da ausência de torcida nos estádios e, por isso, segue em busca de soluções imediatas. A saída de jogadores é uma delas, claro. Mas ao que parece não é o que vai acontecer por enquanto com Lázaro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jovem meia-atacante foi procurado pelo Huddersfield, da segundona inglesa, por um contrato de empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. As tratativas, no entanto, não se concretizaram porque Rodolfo Landim e a diretoria rubro-negra exigiram uma cláusula para receber 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) pela cotação atual, se o garoto do Ninho não disputasse metade das partidas do clube inglês na temporada 2021/22.
Com contrato até 2025 no Flamengo, Lázaro tem multa rescisória no valor de R$ 500 milhões, a maior do clube atualmente. Apesar do potencial enxergado, o meia não tem sido utilizado por Rogério Ceni e recebeu o aval do técnico para buscar novas experiências antes de atuar regularmente no time principal e ainda pode deixar a Gávea.
Fonte: 90min