Após conseguir o empréstimo do zagueiro Bruno Viana junto ao Braga, de Portugal, o Flamengo entrou em acordo com o Montpellier, da França, pela transferência do defensor Matheus Thuler. Aos 21 anos, o atleta foi cedido até meados de 2022 para o clube francês, mas ainda não há uma data definida para ele deixar a América do Sul rumo à Europa – observando que a janela de transferências europeia fechou no início do mês.
De acordo com informações do ge, o Rubro-Negro Carioca vai embolsar 200 mil euros (R$ 1,3 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo do atleta. Além disso, caso queira adquiri-lo em definitivo após o término do contrato, o clube francês vai poder exercer sua opção de compra no valor de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) prevista no documento.
Grande destaque da posição nas categorias de base, época em que chamou atenção no Flamengo e nas divisões inferiores da Seleção Brasileira, Thuler pertence ao Mais Querido desde os tempos de futsal. Já nos gramados, o defensor se destacou e em 2017 ganhou suas primeiras oportunidades no profissional. À época, ele surgia como mais uma das ótimas Crias do Ninho.
Contudo, mesmo tendo muito potencial e sendo muito bem avaliado, o zagueiro nunca conseguiu se firmar e nos últimos anos disputou apenas 42 partidas. Agora, com Rogério Ceni, ele perdeu ainda mais espaço e não vem sendo nem relacionado para os jogos.
Portanto, observando todo o contexto e que os franceses vão assumir os salários do atleta – segundo informações do Jornal O Dia –, o negócio foi bom para todos: para o Flamengo por economizar e ganhar uma boa quantia, para Thuler por ter a possibilidade de reencontrar o seu futebol e para o Montpellier por ter adquirido um bom e promissor defensor.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min