O Athletico-PR se tornou o grande campeão da Copa Sul-Americana após derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Montevidéu, mas nem por isso pensou em ficar de lado no mercado de transferências.
O clube já iniciou seu processo em busca de melhorar ainda mais o seu elenco para a próxima temporada e a equipe do 90min fez um resumo sobre as primeiras movimentações do Furacão. Confira abaixo:
Athletico-PR dá ultimato a Nikão
O meia-atacante Nikão, de 29 anos, ainda não definiu seu futuro para a temporada de 2022. O São Paulo, Corinthians, Palmeiras e, por fim, o Atlético-MG são os clubes que estão interessados na contratação do jogador.
O contrato dele vai até o dia 31 de dezembro e, por este motivo, o Athletico deu um ultimato para o jogador definir sua posição e relatar a diretoria se permanece ou não para 2022. O aspecto financeiro é um dos principais fatores pela demora da resposta.
O Athletico-PR está muito próximo de anunciar oficialmente a chegada do meio-campista Bryan Garcia, do Independiente Del Valle (Equador), por 1,5 milhões de dólares (cerca de 8,5 milhões de reais na cotação atual). Questões burocráticas entre o clube paranaense e a equipe equatoriana impedem o anúncio do jogador, mas a expectativa é que isso aconteça ainda neste ano.
O atacante Marlos, que atuou durante nove anos no futebol ucraniano e inclusive se naturalizou, está livre no mercado após decidir não renovar com o Shakhtar Donetsk. Sendo assim, o rubro-negro já abriu conversas para contar com atleta a partir de 2022.
Marlos tem 33 anos, é curitibano e já se declarou torcedor do Furacão anos atrás. No entanto, o interesse de São Paulo e Atlético-MG podem dificultar a negociação. O Athletico continua esperançoso e espera um ‘alô’ de Marlos para concretizar o acordo.
Fonte: 90min