Vivendo o ápice do surto da nova pandemia global, o COVID-19, a Europa caminha para ter todas as suas competições futebolísticas de primeiro escalão paralisadas. Após o anúncio oficial da suspensão dos calendários nacionais na Itália (Serie A) e na Espanha (La Liga) – Alemanha, França e Inglaterra ainda mantém os jogos, mas em sua maioria sem público -, chegou a vez da UEFA se pronunciar acerca de seus torneios.
Nesta sexta (13), a principal entidade do futebol europeu veio a público para confirmar que Liga Europa e Champions League também estão suspensas por tempo indeterminado.
ℹ️ INFORMAÇÃO: Todos os jogos das competições da UEFA agendados para a semana de 16 a 20 de Março foram adiados.https://t.co/fsRxSoB8JB pic.twitter.com/u0Pe3U0Aod
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) March 13, 2020
A pressão por essa decisão aumentava a cada nova notícia delicada envolvendo grandes clubes do futebol europeu. Somente nas últimas 24 horas, Juventus e Real Madrid, potências envolvidas nas oitavas de final da Champions, confirmaram casos de coronavírus em seus ‘bastidores’: no time italiano, Rugani, zagueiro do elenco profissional de futebol; no espanhol, o afetado foi um jogador da equipe profissional de basquete.
Fonte: 90min