Campeonato Brasileiro

TV Globo fecha acordo e voltará a transmitir jogos da Copa Libertadores; saiba mais

Publicidade



Maior competição do calendário sul-americano, a Copa Libertadores está de volta à emissora de televisão mais popular do Brasil. Após longo período de deliberação, a Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (12), o resultado do processo de licitação envolvendo direitos de transmissão do torneio: a Rede Globo terá a exclusividade na TV aberta, ao passo que ESPN e Paramount vão exibir as partidas da Libertadores em TV fechada e streaming.

Como destaca o globoesporte.com, o acordo entre as partes foi firmado com validade de quatro anos, com início a partir de 2023. Desta forma, o campeonato mais prestigiado da América do Sul retorna à TV Globo após três anos de hiato: Globo e Conmebol “romperam” em março de 2020, quando, em virtude da pandemia e paralisação das competições, a emissora optou por rescindir contrato com a entidade.

TV Globo fecha acordo e voltará a transmitir jogos da Copa Libertadores; saiba mais - 1
Libertadores retornará aos canais Globo | Ernesto Ryan/GettyImages

Confira a nota oficial emitida pela Globo:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”

Fonte: 90min