Campeonato Brasileiro

Sucesso: semifinal da Copa Feminina quebra recorde de audiência no Reino Unido

Publicidade



Sucesso: semifinal da Copa Feminina quebra recorde de audiência no Reino Unido - 1

​Não foi o resultado que a torcida britânica gostaria, mas a semifinal da ​Copa do Mundo Feminina entre Inglaterra e Estados Unidos entregou tudo que dela se esperava. Disputada em altíssimo nível e com emoção até os minutos finais, o duelo terminou com vitória das norte-americanas por 2 a 1, candidatíssimas ao tetracampeonato. O sonho do título inédito ficou pelo caminho para as inglesas, mas o resultado esportivo e ‘social’ deste Mundial de 2019 são muito celebrados no país.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Assim como em terras tupiniquins, a Copa Feminina foi responsável por recordes de audiência consecutivos em solo britânico. A semifinal contra os Estados Unidos, transmitida pela BBC inglesa, registrou 11,7 milhões de expectadores no ápice, número que corresponde a 50,8% da audiência disponível no momento. Isso significa que pouco mais da metade das televisões ligadas no Reino Unido durante o horário do jogo estavam sintonizadas na partida.

Este número bruto de ibope consolidou a semifinal como o programa de televisão mais assistido no Reino Unido neste ano de 2019, evidência do sucesso mundial da competição. Antes da semifinal, três dos cinco jogos disputados pelo time inglês já haviam registrado recordes, considerando as estatísticas de audiência do ​futebol feminino no país.

Esportivamente falando, a Inglaterra ainda terá a oportunidade de igualar, no próximo sábado (6), a melhor campanha de sua história em Copas. Medalhistas de bronze em 2015, as Lionesses novamente disputarão o terceiro lugar nesta edição de 2019, contra a seleção que for derrotada no duelo desta quarta (3) ​entre Holanda e Suécia.

Fonte: 90min