Mesmo consideravelmente reforçado em comparação a 2018 – ano apontado como um dos mais delicados de sua história recente -, o Corinthians ficou devendo a nível de performance neste primeiro semestre da atual temporada. Nem mesmo a conquista do Paulistão ameniza o clima de pressão no Parque São Jorge, afinal, o mesmo estadual fora conquistado ano passado, quando o clube flertou com o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, a péssima atuação no clássico contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão antes do recesso visando a Copa América, ligou um ‘sinal amarelo’ nos bastidores alvinegros. Diante de um arquirrival, o Corinthians ficou em campo por 90 minutos sem conseguir sequer acertar uma finalização à meta santista, sendo amplamente dominado em todas as estatísticas ofensivas da partida.
O número baixíssimo de gols é reflexo da dificuldade criativa vivida pelo clube desde o desmanche do time campeão em 2017, equipe que já não brilhava ofensivamente, mas criava o suficiente para vencer jogos com segurança. Acontece que, mesmo no ano ruim de 2018, o Corinthians conseguiu chegar à grande decisão da Copa do Brasil, competição da qual já está eliminado neste ano (caiu nas oitavas para o Flamengo).
A pausa para a disputa da Copa América, aos olhos de Carille, tende a ser um divisor de águas para o futebol do clube alvinegro. Desde meados de abril, o treinador vem afirmando que só extrairá a melhor versão de sua equipe após a intertemporada, quando terá mais tempo para treinos técnicos e táticos. Adotando esta narrativa desde sempre para justificar eventuais tropeços, a expectativa sobre o futebol do Timão após o recesso aumentou.
Não precisava de estatística para constatar isso, basta assistir um jogo do Corinthians.
Parabéns @carille conseguiu o que queria. Atacar é só um detalhe mesmo, mas não tem problema né @carille após a copa América o Timão vai voar no ataque. Será?#foracarille— Jackson Soares (@jackcaike) 14 de junho de 2019
“Esta parada será muito importante para nós, repito, porque terei todos para trabalhar e para terem o entendimento. Já melhorou em alguns jogos, apesar dos desfalques, e a tendência é que depois da Copa América fique bem melhor”, voltou a afirmar.
Para saber mais detalhes sobre o cronograma do Corinthians na pausa, clique aqui.
Fonte: 90min