Campeonato Brasileiro

Seleção da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicidade



Seleção da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro - 1

​Com as quatro partidas disputadas na última quinta (28), concluímos mais uma rodada da ​Série A do Brasileirão, a de número 35. Marcada por resultados improváveis e agravamento da crise em um gigante do futebol brasileiro, confira quem mais se destacou nesta jornada de meio de semana da competição nacional:


Tadeu (Goiás)

Seleção da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro - 2

Parece filme repetido, mas não é, acredite. O goleiro do ​Esmeraldino voltou a brilhar, desta vez no Beira-Rio, parando o ataque colorado que tentava reagir após a equipe sair perdendo por 2 a 0. Fez ao menos cinco defesas espetaculares, sendo três delas no mesmo lance.


Dawhan (CSA)

Everton Ribeiro,Dawhan

Volante de origem, Dawhan atuou mais uma vez improvisado na lateral-direita e emplacou grande exibição. Não só ajudou demais na marcação e como foi, ao lado de Apodi, uma das válvulas de escape nas tentativas de contra-ataque do clube azulino.


Alan Costa (CSA)

Jean Cleber,Luciano Castan,Alan Costa

Apesar de envolvido no lance do pênalti celeste – desperdiçado por Thiago Neves -, o zagueiro foi o grande nome da improvável vitória do ​CSA sobre o Cruzeiro. Um gol de oportunismo aproveitando sobra de bola na área e uma performance defensiva muito sólida, cortando tudo pelo alto e levando a melhor em grande parte dos duelos com atacantes rivais.


Digão (Fluminense)

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS

De criticado pela torcida à peça vital na reta final da temporada. Digão tem sido uma verdadeira referência para o ​Fluminense nas últimas semanas, tanto no vestiário, quanto dentro das quatro linhas. Anulou os atacantes do Palmeiras e salvou o gol de empate alviverde em cima da linha.


Márcio Azevedo (Athletico)

Flamengo v Athletico PR - Brasileirao Series A 2019

​Furacão contratou Adriano para ser o dono da lateral-esquerda, mas quem tem sido o nome da posição, em 2019, é Márcio Azevedo. Muito forte no apoio, anotou um belo gol para abrir os caminhos da vitória rubro-negra sobre o Grêmio.


Dodi (Fluminense)

Everton Ribeiro,Dodi

Mesmo sob pressão e tendo que substituir um companheiro que lesionou logo nos primeiros 15 minutos, o volante surpreendeu a torcida do Fluminense com uma bela exibição no Maracanã, sua melhor performance com a camisa tricolor. Combativo na contenção e atuante na frente.


Edinho (Fortaleza)

Seleção da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro - 8

​Crédito da foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

​O meia ​tricolor é um dos ‘destaques anônimos’ deste Brasileirão. Muito regular ao longo de toda a competição, brilhou nesta rodada 35 com um lindo gol de falta, item em raridade em nosso futebol, na vitória do ​Fortaleza sobre o vice-líder Santos.


De Arrascaeta (Flamengo)

De Arrascaeta

O armador uruguaio também não quis saber de ‘tirar o pé’ no jogo da entrega da taça. Como de costume, clareou jogadas, criou e deixou companheiros na cara do gol, sua especialidade. Com uma assistência contra o Ceará, tornou-se o principal ‘garçom’ do Brasileiro após 35 rodadas.


Michael (Goiás)

Rodolfo,Michael

Grande revelação da competição, o veloz ponta goiano destruiu a defesa do Internacional em pleno Beira-Rio. Dribles, arrancadas, muita movimentação e um verdadeiro golaço anotado após driblar metade do time adversário, tento que selou a vitória dos visitantes.


Bruno Henrique (Flamengo)

FBL-BRASILEIRO-FLAMENGO-CEARA

Craque da rodada e possivelmente melhor jogador do Brasileirão 2019, Bruno Henrique jogou um ‘balde de água fria’ no torcedor do Ceará que acreditava em um ​Flamengo ‘de ressaca’ no Maracanã. Atuação de gala, especialmente no segundo tempo, com três gols anotados.


Gustavo (Corinthians)

Gustavo

Em um ano marcado por atuações pobres dos centroavantes do ​Corinthians, o desempenho de Gustavo contra o Avaí acende uma esperança para 2020. Anotou um gol, deu uma assistência e incomodou demais a defesa do rival catarinense.

Fonte: 90min