Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, da Fox Sports, exibida hoje (6), Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, comentou, entre outros assuntos, sobre três tópicos relacionados ao cargo de “treinador”, sendo: Rogério Ceni – maior ídolo do São Paulo e técnico do Fortaleza – no Timão, relação com Fábio Carille e das chances de contratar um técnico estrangeiro para o clube paulista.
Em relação ao ex-goleiro e ícone do Tricolor do Morumbi, o cartola se mostrou aberto. “Sem problema nenhum (contrataria). Vai ser um dos melhores treinadores do Brasil. É uma grande pessoa, não é mais atleta. Ele sempre respeitou o Corinthians, nunca ofendeu ou tirou sarro, como alguns já fizeram. Não teria nenhum problema de contratá-lo, não”, afirmou Andrés.
Andrés também falou de sua relação com Fábio Carille – técnico tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e Brasileirão (2017) pelo Alvinegro – e não escondeu sua insatisfação. “Se eu abrir a boca por que ele saiu, ele nunca mais trabalha no futebol. Ele sabe onde errou. Mas o tempo vai dizer, qualquer dia eu falo a verdade para todo mundo saber quem ele é…”, iniciou.
“Sou o cara que mais ajudou ele, o cara que brigou para colocar ele de treinador, mas as pessoas mudam quando têm 10 milhões na conta. E ele mudou muito para o mal. Não quero falar agora o que penso, mas qualquer hora vou ter que falar. Ninguém é santo nessa história, ele sabe onde errou”, completou o dirigente.
No fim, Andrés Sanchez ainda disse que, após vivência frustrada no passada, dificilmente contrataria um técnico de fora do Brasil. “Depois da experiência que eu tive com o Passarella, é quase impossível. Não toparia, não. Temos grandes treinadores no Brasil. O Vanderlei (Luxemburgo) não desaprendeu, o Mano, o Abel, o Carille. Podem estar num momento não muito bom, mas todos são vencedores”, encerrou.
As informações acima são do GE.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min