Após quatro jogos disputados no sábado (21), a Série A do Brasileirão teve outras cinco partidas no domingo, válidas pela rodada 20 da competição. Entre vitórias apertadas, belos gols e polêmicas de arbitragem, confira o que aconteceu de mais importante neste dia de futebol. Vale lembrar que Avaí e Atlético-MG se enfrentam nesta segunda (23), fechando a primeira jornada do returno.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Internacional 1 x 0 Chapecoense
Na sessão matutina de domingo, o Internacional entrou em campo para encarar um rival que, historicamente, costuma lhe trazer enorme dificuldade: a Chapecoense. Mesmo em péssima fase, a equipe catarinense fez jogo duro no Beira-Rio e quase arrancou um pontinho precioso fora de casa, mas a pressão colorada acabou surtindo efeito já na reta final: aos 41′, o volante Rodrigo Lindoso anotou o gol que sacramentou a magra vitória gaúcha, resultado que conduziu a equipe à quarta posição da classificação. Somar três pontos neste duelo não foi nada fácil para o Inter, que teve de lidar com a pressão/vaias pontuais de sua própria torcida – frustrada com o vice da Copa do Brasil -, e ainda com dois gols anulados pelo VAR.
CSA 1 x 0 Ceará
Pela primeira vez neste Brasileiro, o CSA terminará uma rodada fora da zona de rebaixamento. Mantendo o bom momento das rodadas finais do primeiro turno, o Azulão voltou a somar três pontos importantíssimos contra um rival direto, desta vez batendo o Ceará. A vitória do time alagoano foi mais uma com a ‘assinatura’ de seu comandante, Argel Fucks: muita marcação, intensidade defensiva e aproveitamento certeiro nas poucas chances ofensivas. Jordi voltou a brilhar com defesas espetaculares, enquanto o veterano Carlinhos foi responsável pelo gol único da partida, em bela jogada individual e petardo de fora da área.
Vasco 1 x 1 Athletico
Sob forte chuva em São Januário, o Vasco chegou a ‘saborear’ o que seria uma virada crucial para suas pretensões no Brasileirão, mas acabou ficando no empate com o atual campeão da Copa do Brasil. Quem esperava um Furacão ‘de ressaca’ e pouco competitivo se surpreendeu, já que mesmo com formação alternativa, saiu na frente com gol de Madson e ainda somou boas chances de ampliar o marcador. A partir da segunda metade da etapa final, o Cruzmaltino foi pra cima e pressionou o time visitante, chegando ao empate através de penalidade controversa assinalada por Anderson Daronco com o auxílio do VAR. Nos minutos derradeiros, a equipe carioca até voltou a balançar as redes, mas teve seu tento anulado por falta no goleiro Santos.
Fortaleza 0 x 1 Palmeiras
Apesar de fundamental para as duas equipes em suas respectivas ambições na competição, a partida entre Fortaleza e Palmeiras teve pouquíssimas emoções e raras chances reais de gol. Os donos da casa se limitaram a se defender, com a clara missão de não sair de campo com nova derrota. O Verdão, por sua vez, esbarrou em enormes dificuldades criativas e só chegou ao gol da vitória através da bola parada: Scarpa bateu escanteio e Willian aproveitou ‘cochilo’ da defesa do Tricolor de Aço, completando sozinho para o gol de Felipe Alves. Apesar de não encantar, foi a quarta vitória alviverde em quatro jogos com Mano Menezes, mantendo o atual campeão vivíssimo na caça ao líder Flamengo.
Goiás 3 x 0 Fluminense
Fechando a leva de partidas de domingo, o Goiás adentrou o Serra Dourada precisando vencer para espantar a sua ‘crise’ do pós-Copa América, onde havia somado apenas uma vitória em dez jogos. Do outro lado estava o Fluminense, que vinha de vitória e podia, em caso de novo triunfo, abrir vantagem importante da zona de rebaixamento. A proximidade dos dois na tabela presumia um equilíbrio no confronto, mas o que se viu foi um completo domínio dos donos da casa. Sem precisar fazer força, o time goiano emplacou com naturalidade a sua maior vitória neste Brasileirão, gols de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. Passivo e completamente perdido em campo, o Tricolor Carioca acabou retornando ao grupo dos quatro últimos colocados.
Fonte: 90min