Campeonato Brasileiro

Renato trabalha Grêmio para encarar o Fla com uma série de mudanças entre titulares; Michel é dúvida

Publicidade



Renato trabalha Grêmio para encarar o Fla com uma série de mudanças entre titulares; Michel é dúvida - 1

​O Grêmio iniciou nesta terça-feira (12) sua preparação para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Embalado, acumulando cinco vitórias seguidas na competição, o Tricolor Gaúcho reencontrará o Flamengo pela primeira vez após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América. O 5×0 sofrido no final do mês de outubro foi a última derrota da equipe na temporada.

Para a partida com os cariocas, válida pela 33ª rodada do torneio nacional, o técnico Renato Portaluppi deverá promover uma série de trocas com relação ao time que bateu a Chapecoense, no domingo (10). O setor que gera mais dores de cabeça para o comandante é o meio de campo, visto que Matheus Henrique viajou para defender a Seleção Olímpica, enquanto Rômulo não pode enfrentar o Flamengo por questões contratuais.

 

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-GREMIO

 

A alternativa para atuar ao lado do camisa 8 Maicon, que retorna após ser preservado do duelo em Chapecó (SC), seria Michel, que fez apenas trabalhos leves nesta tarde e ainda é dúvida. O volante, que segue se recuperando de dores no joelho, apesar de não ter uma lesão constatada, tem um pequeno edema no local. Desta maneira, existe a possibilidade de o jovem Darlan ser mantido no time.

 

 

No setor defensivo, Renato deve realizar três mudanças. Na lateral-esquerda, Bruno Cortez retorna de suspensão no lugar de Juninho Capixaba. Na direita, Leo Moura retoma a vaga de Rafael Galhardo após ser preservado. Já no miolo de zaga, Kannemann, convocado pela Seleção Argentina, abre espaço para a entrada de Pedro Geromel, outro poupado contra a Chapecoense.

Fonte: 90min