O Grêmio não teve um bom desempenho diante do Flamengo neste domingo (17) e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0, com gol de pênalti do atacante Gabriel. O revés não tirou o Tricolor do G4 do Campeonato Brasileiro, pois o São Paulo, concorrente direto pela vaga na próxima Libertadores, apenas empatou com o Santos em partida na Vila Belmiro. O técnico Renato Portaluppi falou em entrevista coletiva após a partida.
Perguntado sobre a escalação predominantemente reserva do Rubro-Negro (apenas Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel foram titulares), o comandante desconsiderou que os suplentes de Jorge Jesus estiveram em campo. “O Flamengo gastou 200 milhões em reforços, então não pode dizer que tem time reserva. Jogaram sem quatro ou cinco titulares, mas no primeiro turno também colocamos uma equipe alternativa”, afirmou.
Renato também criticou a arbitragem, que marcou um pênalti quando Leo Moura pôs a mão na bola. “Ou a CBF se posiciona e manda olhar um lance desses no VAR ou tira o VAR. O cara do VAR como o árbitro do jogo pode errar. Por que só vale a opinião do cara do VAR? O Gaciba esteve aqui, mostrou esse lance e disse: Não é mais pênalti”, disse o técnico do Tricolor, cobrando coerência da arbitragem.
Queria que alguém gostasse de mim como o Renato gosta do André.
— Camila Nunes (@camilanunes) November 17, 2019
Por fim, o comandante defendeu a entrada do atacante André, que foi vaiado ao ser chamado por Renato para ingressar na partida durante o segundo tempo. “Eu dei um tempo no André. Ele não entrava desde o jogo com o Flamengo. No futebol tudo é assim, daqui a pouco o André faz um gol e sai nos braços da torcida. Eu preciso recuperar esse jogador”, concluiu Portaluppi, ainda acreditando no centroavante.
Fonte: 90min