Muito embora não tenha se dado bem com a camisa do Barcelona e, atualmente, esteja emprestado ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho seque com grande cartaz na Inglaterra. E é para lá que ele tem grandes chances de voltar na próxima temporada, com quatro clubes (grandes) pretendendo contar com o seu futebol.
Existe a confiança de que um retorno à Premier League daria ao meia de 27 anos a possibilidade de retomar seu melhor futebol. Por isso, a mídia local fala do interesse de Chelsea, Arsenal, Tottenham e Manchester United, que poderiam fazer um alto investimento em uma janela futura. Em janeiro de 2018, Coutinho deixou o Liverpool, onde realmente desabrochou para o futebol, sendo contratado pelo Barça por 150 milhões de euros – maior investimento da história da equipe catalã. No Camp Nou, ao menos, se aguarda uma negociação na qual se recupere ao menos parte do investimento. A ideia passa até mesmo por um empréstimo com opção de compra na casa dos 90 milhões de euros.
Com a camisa do Bayern, o brasileiro vem de uma temporada com oito gols e seis assistências em 22 partidas na Bundesliga. Porém, é o jogador que mais foi substituído e, nas rodadas prévias à paralisação da temporada pela pandemia de coronavírus, não obteve muito destaque. Nas demais competições (Champions League e Copa da Alemanha), soma apenas uma bola na rede e dois passes decisivos em dez compromissos.
Fonte: 90min