Não é de hoje que o São Paulo quer reforçar a sua lateral direita. Para isso, tentou vários nomes, sendo que um deles está na Europa e fora dos planos do clube em que atua, facilitando um possível retorno ao Brasil para buscar ritmo e sequência de jogo. O assunto está nas mãos do presidente Leco, que cuida do assunto com o diretor de futebol Raí e com o estafe do atleta, para ver a melhor maneira de fechar o acordo.
De acordo com o jornal português: “O Jogo“, o São Paulo é um dos clubes interessados pelo lateral-direito João Pedro, que está fora dos planos do Porto e deverá ser emprestado a um novo clube para ter sequência de jogo. Novidades deverão ocorrer até o final da janela de transferência neste mês de julho. Com isso, o Tricolor Paulista pode acelerar nas conversas ainda durante esta semana.
No entanto, a equipe do Morumbi sabe que terá a concorrência de outros clubes brasileiros de Série A para contar com o lateral-direito ex-Palmeiras nesta janela de transferência no mês de julho. Entre os clubes interessados são: Athetico-PR, Atlético Mineiro e Bahia, que também procuraram o intermediário do atleta e gostariam de ter o João Pedro. A informação foi divulgada pelo jornal O Jogo.
Fora dos planos do Porto, o lateral-direito João Pedro foi sondado por quatro clubes brasileiros: São Paulo, Athetico-PR, Atlético Mineiro e Bahia, segundo o @ojogo.
Ele provavelmente será emprestado pelo clube português. pic.twitter.com/XWr1cTRUt4
— De Primeira (@blogdeprimeira_) July 28, 2019
O São Paulo quer um novo lateral-direito para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, já que o Hudson tem sido improvisado na posição e pediu para voltar a sua posição original que é no meio de campo tricolor. Outro jogador que também é usado para atuar na ala direita é o Tchê Tchê, mas o técnico Cuca utiliza o meio-campista como segundo volante e desta forma, um novo reforço para esta posição se tornou prioridade.
Fonte: 90min