O Flamengo, como todos sabem, possui um nível muito elevado de receitas em relação aos demais clubes brasileiros, através disso, tem a capacidade de realizar investimentos acima da média em atletas jovens e de alto nível, algo que dificilmente veremos em outros clubes brasileiros.
No entanto, após montar um time quase perfeito, considerado – por muitos – uma seleção em termos nacionais, essas vantagens têm suas consequências, principalmente quando falamos sobre convocações para as Seleções.
No atual momento, por exemplo, o Rubro-negro está desfalcado de 8 jogadores de seu elenco, convocados para disputarem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e amistosos pré Olimpíadas com a Seleção Olímpica de futebol. E como tudo indica, o Flamengo poderá, mais uma vez, perdê-los no período de Copa América e Olimpíadas, que começam já neste mês de junho.
Mesmo sem grande parte de seus jogadores do elenco, Ceni ainda possui uma qualidade em seu time muito superior aos demais clubes da Série A, podendo manter seu estilo de jogo em busca dos principais títulos que o Flamengo disputa nesta temporada.
Sem a possibilidade de contar com seus principais jogadores – como Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, entre outros -, é hora de Ceni apostar em uma escalação bem alternativa, mas competitiva: Diego Alves, Filipe Luis, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Matheusinho (Rodinei); João Gomes, Diego, Vitinho e Michael; Rodrigo Muniz e Bruno Henrique.
Fonte: 90min