Praticamente sem chances de ser campeão brasileiro, o Palmeiras vê a final da Copa Libertadores como única possibilidade de título na temporada. Acontece que, antes de desembarcar em Montevidéu para encarar o Flamengo no dia 27, há dois oponentes no caminho: Fortaleza e Atlético-MG.
Enquanto muitos torcedores se perguntam qual será o famoso “plano” de Abel Ferreira, algumas escolhas já foram inclusive feitas. Segundo informações do ge, a decisão de poupar os titulares no clássico contra o São Paulo envolveu o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica. Aliás, parte do time seria reserva independente de quem fosse o adversário.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo departamento de fisiologia do Verdão, a configuração ideal compreendia descanso dos titulares na partida do dia 17 de novembro – derrota para o São Paulo – e força máxima no dia 20 – duelo diante do Leão do Pici. A alternância não permite que os jogadores fiquem muito tempo sem uma atividade física de intensidade máxima.
Diante do cenário, a expectativa é que o Abel Ferreira mande a campo seus titulares (ou quase todos) para enfrentar os comandados de Juan Pablo Vojvoda neste sábado (20). Contra o Galo, na terça-feira (23), a equipe novamente deverá ser reserva. Vale ressaltar ainda que o calendário já estava acordado, ou seja, independente do adversário, alguns seriam poupados.
Embora a intenção do clube tenha sido de optar pela integridade física das suas estrelas, a decisão não agradou muito a torcida, afinal, ninguém gosta de perder clássicos. Apesar do clima de tensão, a reportagem do ge detalha que, nos bastidores, os cartolas do Verdão seguem demonstrando confiança no atual comando e, em paralelo, trabalham para isolar o time das críticas.
Fonte: 90min