Em meio aos problemas financeiro, causados pela pandemia do novo coronavírus, o Bahia tem buscado formas de arrecadar dinheiro e de se aproximar de seus torcedores. Desta forma, conforme declarações do presidente baiano Guilherme Bellintani ao ‘Correio’, o Tricolor deve investir em tecnologia e no campo digital.
“O que a gente está vendo é um painel de controle com vários botões que precisam ser apertados ao longo dessa crise. Não existe um único botão de milagre que você vai apertar e resolver tudo, mas não tenho dúvida que a digitalização, o investimento em tecnologia e inovação vieram para ficar, estão acentuadas nesse momento de pandemia e são um dos caminhos de monetização do clube”, declarou.
??? #BahiaClubeInovador pic.twitter.com/8JjYmj7Rj0
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) June 10, 2020
Nesta perspectiva, o cartola afirmou que o Tricolor de Aço vai lançar, ainda em junho, o ‘Programa Sócio Digital’, que é: “uma evolução significativa do nosso atual aplicativo. Ele muda de nome, ganha uma linguagem maior em vídeos. Vamos fazer um produto que oferece mais de 100 horas de vídeos por mês para os sócios, sendo que mais da metade desses vídeos vão ser transmissões ao vivo e que depois ficará disponível para ele acessar”, detalhou.
Porém, de olho no futuro, Bellintani projeta ir muito além com o novo aplicativo: “Nós temos a TV Bahêa, mas a nossa percepção é de que estamos indo para um pós-TV. A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo os oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos. Estamos preparando o clube para ter uma plataforma muito robusta e não diria uma projeção de transmissões para 2025, já que os contratos do Campeonato Brasileiro acabam em 2024, mas nós temos outras competições como a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano”, encerrou.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min