Campeonato Brasileiro

Presidente da FERJ debocha de Fluminense e Botafogo e faz estranha comparação com escola

Publicidade



Presidente da FERJ debocha de Fluminense e Botafogo e faz estranha comparação com escola - 1

O diálogo entre Federação, Fluminense e Botafogo, ao que parece, está bem longe de ser estabelecido. Com a dupla carioca propensa a embarreirar o retorno imediato do estadual até mesmo na Justiça, sobraram farpas de ambos os lados sobre seus respectivos comportamentos.

 

Rubens Lopes, presidente da FERJ, chegou ao ponto de comparar as duas instituições a “maus alunos” durante o Arbitral, conforme revelou o site GloboEsporte:

 

“O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou quer adiá-la”, comentou o mandatário.

 

As respostas de Flu e Bota não tardaram e mostraram que o impasse está bem longe de ser resolvido:

 

“Em algum momento, chegamos a acreditar que, em atitude de um saudável exame de consciência, o conselho arbitral da Ferj mudaria a data de nossos jogos, promovendo a entrada dos times em campo somente em julho, quando esperamos semanas epidemiológicas menos graves para o Estado do Rio de Janeiro. No entanto, ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o Arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense”, afirmou Mário Bittencourt, presidente tricolor, adiantando que deve buscar os tribunais para sanar o imbróglio.

 

Presidente da FERJ debocha de Fluminense e Botafogo e faz estranha comparação com escola - 2

FBL-BRA-BRASILEIRO-FLUMINENSE-BOTAFOGO

“Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta”, disse o presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, na mesma linha de seu colega.

 

Com 7.967 mortes e 83.343 casos de Covid-19, o futebol carioca – caso nada mude – deve retornar nesta quinta-feira, com Flamengo x Bangu, no Maracanã.

 

Fonte: 90min