Nesta quinta-feira (23), às 21h30 de Brasília, Peñarol-URU e Athletico-PR entram em campo pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O Athletico-PR quer, mais do que nunca, conquistar mais um título da Copa Sul-Americana. A equipe paranaense foi a grande campeã da edição 2018 do torneio. O Furacão já está entre as quatro melhores equipes da competição, mas quer lutar por mais. Terá pela frente, nas semifinais, o tradicional uruguaio Peñarol. A primeira partida será fora de casa, em Montevidéu. Além de jogar em casa, o Peñarol chega empolgado por ter uma sequência de nove jogos sem perder.
Onde assistir e demais informações:
O confronto entre Peñarol-URU e Athletico-PR, válido pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, terá transmissão do canal fechado Conmebol TV.
Data e hora: Quinta-feira, 23 de setembro, às 21h30 de Brasília
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Diego Haro (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Prováveis escalações
Peñarol
Provável equipe: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Rodrígues, Kagelmacher e Juan Manoel Ramos; Jesús Trincade, Gargano, Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Alvarez Martinez.
Informações adicionais: a equipe uruguaia não tem problemas para essa partida e deve levar a campo o mesmo time do último compromisso, pelo torneio Apertura.
Athletico-PR
Provável equipe: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli.
Informações adicionais: o grande desfalque do Furacão para essa partida está, na verdade, na área técnica. O técnico interino Paulo Autuori foi expulso no confronto contra a LDU e não poderá estar à beira do campo na partida de hoje. O auxiliar Bruno Lazaroni será seu substituto.
Como chegam as equipes
O Peñarol vive um momento muito consistente na temporada. A equipe tem uma boa sequência de jogos, sem ser derrotada há nove partidas. Nesses confrontos, foram seis vitórias e três empates. Nas quartas de final, a equipe uruguaia eliminou o Sporting Cristal, com vitórias por 3 a 1 e 1 a 0.
O Athletico-PR vive um momento de certa instabilidade, principalmente tratando-se de Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe quer fazer valer o sucesso recente na Sul-Americana como forma de incentivo na luta por mais um título. Nas quartas de final, o Furacão eliminou a LDU, com derrota por 1 a 0 no jogo de ida, mas vitória por 4 a 2 no jogo de volta.
Fonte: 90min