Campeonato Brasileiro

Paredões: os 5 goleiros com maior média de defesas difíceis no Brasileirão

Publicidade



Paredões: os 5 goleiros com maior média de defesas difíceis no Brasileirão - 1

​No início deste ​mês de outubro, fizemos uma homenagem merecida aos goleiros da Série A, já que esta edição de Brasileirão tem sido marcada pelo nível de excelência daqueles que ocupam a posição mais ‘solitária’ do futebol. Muitos são os destaques sob as traves em 2019, desde Tiepo, da lanterna Chapecoense, até Diego Alves, do líder Flamengo. Com base nas informações levantadas pelo ​UOL Esportes, confira quem são os 5 goleiros com mais defesas difíceis, em média, nesta competição.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​5. Douglas (Bahia)

FBL-SUDAMERICANA-BOTAFOGO-BAHIA

O arqueiro do Esquadrão tem 28 intervenções difíceis em 24 partidas disputadas no Brasileirão, o que lhe garante uma média de 1,16 por jogo, a quinta melhor entre titulares da Série A com mais de dez aparições.


4. Paulo Victor (Grêmio)

Paulo Victor

O titular gremista tem 20 intervenções difíceis em 17 partidas disputadas no Brasileirão, o que lhe garante uma média de 1,17 defesas difíceis por jogo.


3. Jordi (CSA)

Jordi

Goleiro com maior número de defesas totais (102) no Brasileirão, o excelente Jordi soma 30 intervenções difíceis em 24 partidas disputadas na competição, média de 1,25 por jogo.


2. Felipe Alves (Fortaleza)

Santos v Fortaleza - Brasileirao Series A 2019

Com um início espetacular de Brasileirão – freado por uma lesão -, o goleiro do Fortaleza soma 25 intervenções difíceis em 19 partidas disputadas, média de 1,31 defesas difíceis por jogo.


1. Muriel (Fluminense)

Muriel,Felipe Jonatan

Contratado no meio do ano, ​Muriel trouxe a segurança que falta à meta do Fluminense. São 22 defesas difíceis em 14 partidas disputadas no Brasileirão, média de 1,57 por jogo.

Fonte: 90min