Campeonato Brasileiro

Os números que provam que o Fluminense é, hoje, a ‘pedra no sapato’ do Flamengo

Publicidade



Não adianta. Em clássico, tudo pode acontecer. A prova disso é o que o Fluminense consegue fazer diante do poderoso Flamengo. Nos últimos tempos, independentemente da competição, o Tricolor tem se dado muito bem nos clássicos contra o maior rival, mesmo que este se apresente como o clube mais rico do Brasil e dono de um plantel recheado de estrelas. Veja estes números e confirme que o Tricolor é, sim, a grande ‘pedra no sapato’ do Mengão na atualidade.

1. Cinco vitórias em sete jogos

Os números que provam que o Fluminense é, hoje, a 'pedra no sapato' do Flamengo - 1
Mengão não consegue se sobressair frente ao rival | Wagner Meier/GettyImages

Nos últimos sete clássicos, entre Campeonato Carioca e Brasileirão, o Fluminense venceu cinco, empatou um e perdeu outro. Além disso, ganhou os três compromissos mais recentes diante do Fla. É ou não um retrospecto para lá de interessante?

2. Ataque hegemônico

Os números que provam que o Fluminense é, hoje, a 'pedra no sapato' do Flamengo - 2
Tricolor fez a festa no Nilton Santos | Wagner Meier/GettyImages

Se o Flamengo tem um ataque dos sonhos, com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, não consegue ser mais efetivo que o do Fluzão. O Tricolor, neste período hegemônico, balançou a rede em dez oportunidades.

3. Defesa segura

Os números que provam que o Fluminense é, hoje, a 'pedra no sapato' do Flamengo - 3
Gabigol não conseguiu marcar no clássico deste domingo | Wagner Meier/GettyImages

A defesa do Fluminense também parece ter encontrado um jeito de parar as estrelas flamenguistas. Nos últimos sete confrontos, o Tricolor só foi vazado seis vezes. Além disso, em três duelos impediu o rival de balançar a rede.

Fonte: 90min