O Inter protagonizou, na noite desta terça-feira, diante do Colo-Colo (Chile), a maior virada da sua história. Depois de perder o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana por 2 a 0 e sair perdendo o duelo de volta, ganhou no Beira-Rio por 4 a 1 e avançou no torneio continental. É hora, então, de conferir quais foram os principais destaques de uma noite mágica.
1. Pedro Henrique
A garra do atacante simboliza o que foi a classificação colorada. A insistência em partir para cima dos adversários a cada lance foi premiada, e o gol que garantiu a vaga ainda no tempo normal saiu de seus pés. Quando todos esperavam uma assistência, ele chutou cruzado para fazer a festa.
2. Edenilson
Viveu uma noite de ‘super Ed’. De quebra, ainda fez um gol (com a perna esquerda, que não é a boa) e cobrou um escanteio com pura inteligência para Alemão deixar a sua marca. Não dá para lembrar da classificação sem ver no meio-campista uma figura de destaque.
3. Gabriel Mercado
O defensor fez uma partida esplendorosa. Não deixou o ataque chileno se criar. Com imposição física, antecipação e senso de posicionamento, mostrou a razão pela qual já esteve até em Copa do Mundo.
4. Alan Patrick / Taison
Por que os dois juntos? Por um simples motivo: Alan Patrick era figura de destaque até se machucar, ainda no primeiro tempo – o gol de empate, inclusive, foi dele. Pois Taison entrou em seu lugar e manteve o padrão da equipe. Os dois foram como maestros do time de Mano Menezes.
5. A torcida
Essa lista não poderia terminar sem um destaque especial para a torcida do Inter. O Beira-Rio viveu momentos de êxtase – antes, durante e depois do jogo. Poucas vezes se viu uma união tão grande entre o campo e a arquibancada. Quem foi, certamente, não vai esquecer este momento tão cedo. Parabéns, colorados!
Fonte: 90min