Metade da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 já ficou para trás. Na última segunda-feira, 25, o Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Couto Pereira, e escreveu o capítulo final do primeiro turno da liga nacional. Agora, 19 rodadas após o pontapé inicial do torneio, vamos olhar para a frente e apontar os goleadores que têm mais chances de brigar até o fim pela artilharia do Brasileirão. Confira:
1. Germán Cano – Fluminense
Grande artilheiro do Brasil na temporada, Germán Cano atravessa momento ímpar e hoje é o principal candidato à artilharia do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o goleador do Fluminense já empurrou 12 bolas para o fundo das redes na competição. É letal e tem tudo para manter o ritmo nos próximos meses.
2. Pedro – Flamengo
Apesar de ter apenas seis gols no Brasileirão, Pedro é um exímio goleador e vem crescendo muito no Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior. Com sequência e maior minutagem, o camisa 21 certamente irá se firmar na disputa pela artilharia da competição.
3. Jonathan Calleri – São Paulo
Jonathan Calleri marcou cinco gols na última edição do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, até aqui, já tem o dobro: 10. Se mantiver o ritmo, o homem-gol do São Paulo vai brigar até o fim pela artilharia da liga. Um nome para se ficar de olho.
4. Pedro Raul – Goiás
Pedro Raul é um dos vice-artilheiros do Brasileirão no momento, com 10 gols marcados. Referência do Goiás, o atacante é muito perigoso e hoje é o centro das jogadas ofensivas da equipe esmeraldina. Também pode se manter entre os goleadores do torneio.
5. Marcos Leonardo – Santos
Apesar da pouca idade, Marcos Leonardo já deu boas provas de que é um goleador por natureza. Muito dedicado, “gelado” e com boa qualidade para concluir os lances, o prodígio do Santos é muito promissor e pode deslanchar no restante da temporada, sobretudo se o trabalho de Lisca emplacar na Vila. Já tem sete tentos na Série A 2022.
Fonte: 90min