O mundo da bola tem vivido dias agitados. Depois da novela Lionel Messi e Barcelona, que acabou com o ‘fico’ do camisa 10, a notícia do momento é que Kylian Mbappé notificou o Paris Saint-Germain que quer deixar a França no final da próxima temporada (2020/21), segundo o The Times. Com isso, os interessados no craque começaram a fazer contas e pensar em formas de contratá-lo no ano que vem. Confira 5 opções abaixo:
5. Liverpool
O Liverpool tem um dos melhores ataques do mundo, com Mohamed Salah, Mané e Firmino. Porém, não há nenhuma garantia que esse trio continuará junto no ano que vem – destacando um possível interesse do Barcelona no egípcio – e uma eventual grande venda possibilitaria os Reds sonharem alto, incluindo com o astro Kylian Mbappé. Além disso, há também o fator Jürgen Klopp.
4. Juventus
A Juventus segue como o grande carro-chefe do futebol italiano, no entanto, o principal objetivo é outro: a Champions League, que também é uma das grandes metas do talentoso Kylian Mbappé. Juntos, os dois elevariam de patamar e poderiam sonhar de fato com a ‘orelhuda’ do maior torneio de clubes do planeta. Cabe notar ainda um ponto crucial nesse tramite: o monstro Cristiano Ronaldo, que é um dos maiores ídolos do francês.
3. Manchester City
Embora tenha De Bruyne, Agüero e vários outros craques, o Manchester City quer uma estrela de nível mundial, a qual pode ser Kylian Mbappé. De fato, o clube inglês tem grande interesse em Lionel Messi, mas o futuro do camisa 10 culé ainda não está definido e muita coisa pode mudar nos próximos dez meses. Já com o francês, o tramite pode ser mais “fácil”, lembrando ainda que o camisa 7 tem muita admiração pode Pep Guardiola.
2. Barcelona
A situação do Barcelona é semelhante à do Manchester City: tudo depende de Lionel Messi. Afinal, caso o camisa 10 fique no Camp Nou, o clube não vai precisar buscar uma nova estrela, no entanto, sem o argentino, o time vai ter que buscar uma nova referência e essa pode ser Kylian Mbappé. Os próximos dez meses serão bastante movimentados…
1. Real Madrid
O casamento perfeito: Real Madrid e Kylian Mbappé, no qual o clube definitivamente teria o seu novo galáctico e o atleta mudaria drasticamente de nível. Por ora, o time madridista tende a ser o caminho natural do craque, mas muita coisa ainda vai acontecer até o final da temporada (2020/21). Vale lembrar ainda do compatriota do camisa 7: Zinédine Zidane, que pode ser um ótimo intermediário entre a equipe e o jogador.
Fonte: 90min