Na Europa estão localizado alguns dos melhores e mais conceituados estádios do mundo. Que fã de futebol não gostaria de visitar Anfield, Old Trafford, Wembley, Allianz Arena, Camp Nou, Parque dos Príncipes, Estádio da Luz entre outros, certo?
Mas há também arenas de qualidade duvidosa. Seja em razão da arquitetura, localização ou mesmo disposição dos ambientes, alguns fãs não se adaptam naquele que deveria ser seu lugar favorito. Abaixo, você confere os 10 piores estádios do Velho Continente, segundo o portal money.co.uk.
10. Stade de la Mosson
Localizado na cidade de Montpellier, na França, o estádio é a casa do Montpellier Hérault Sport Club, atualmente disputando a Ligue 1, elite do futebol local. Cabem cerca de 33 mil espectadores no ambiente.
9. Vasil Levski National Stadium
Palco de shows, atrações esportivas e casa da seleção local, o Vasil Levski National Stadium está no centro de Sófia, capital da Bulgária. O estádio tem capacidade para cerca de 43 mil pessoas.
8. Jan Breydel Stadium
Casa do Club Brugge e do Cercle Brugge, o estádio Jan Breydel tem sua construção datada de 1975. Localizado em Bruges, na Bélgica, o local tem capacidade para 29 mil adeptos.
7. Stadio Marc’Antonio Bentegodi
Segundo representante das cinco principais ligas europeias na lista, o estádio Marcantonio Bentegodi, casa do Hellas Verona, fica justamente na cidade de Romeu e Julieta. Tem capacidade para 30 mil espectadores.
6. Stadio Pier Luigi Penzo
É melhor se manter histórico ou propor modernidade aos seus torcedores? Casa do Venezia, da Itália, o estádio Pierluigi Penzo fica em Veneza e tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas. Sim, o número está certo.
5. Coliseum Alfonso Perez
Abrindo o top-5, temos o primeiro representante espanhol desta lista. Localizado em Getafe, o estádio recebe os jogos do principal clube local. Cabem 17 mil pessoas.
4. King Baudouin Stadium
Nem Bruxelas, capital da Bélgica, em toda sua riqueza cultural escapou. O estádio Rei Balduíno está entre os piores da Europa. O local ficou marcado negativamente pela Tragédia de Heysel.
3. Stadion Maksimir
Casa do Dínamo Zagreb, principal clube da Croácia, e da seleção local, o estádio Maksimir também costuma receber shows e outros eventos. Apesar disso, a capacidade deixa a desejar: apenas 35 mil espectadores.
2. Estádio de Balaídos
Em Vigo, noroeste da Espanha, fica o estádio de Balaídos, conhecido como Abanca-Balaídos em razão de patrocínio. Casa do Celta, o local tem capacidade para 29 mil espectadores.
1. Stadio Carlo Castellani
Velho, em ruínas, inacessível, horrível. Essas são algumas das palavras usadas para descrever o Carlo Castellani, estádio do Empoli, da Itália. Bem, diante das opiniões, a colocação não surpreende muito.
Fonte: 90min