Novela antiga, mas com capítulos que ainda não chegaram ao final dela. As conversas envolvendo o Manchester United e o atacante Jadon Sancho tiveram avanços nas últimas semanas e o próprio jogador espera saber onde vai jogar na próxima temporada antes mesmo do início da Euro 2020.
De acordo com o 90min inglês, o Borussia Dortmund – atual clube de Sancho – já assimilou a ideia de que o atacante será vendido nesta janela que se aproxima, concretizando o antigo interesse dos Red Devils. O ponto crítico em 2020 foi o preço pedido pelo Dortmund: nã abaixo de 100 milhões de libras (cerca de R$ 738 milhões) . No entanto, um ano de pandemia depois, há o entendimento de que o negócio pode ser concluído por cerca de 75 milhões de libras (pouco mais de R$ 550 milhões), com margem de manobra no pagamento adiantado, mais incentivos e bônus, sengo 60 milhões de frente e o resto em pagamentos adicionais.
Desde o ano passado, sustentou-se que o interesse do United por Sancho não diminuiu e que as linhas de comunicação permaneceram abertas entre todos os lados. Os termos pessoais foram até acordados, com planos até discutidos sobre como Sancho se encaixaria no sistema do United a longo prazo sob o comando de Solskjaer.
O United estava tentando resolver um problema potencial no atacante antes de decidir sua próxima jogada, embora a prorrogação do contrato confirmada de Edinson Cavani na segunda-feira agora provavelmente signifique que a adição de um novo centroavante será adiada por mais um ano. Situação esta que esfria em relação a nomes como Haaland e Harry Kane, especulados em Old Trafford nos últimos meses.
Fonte: 90min