Aposentado desde meados de 2019, o centroavante Peter Crouch se consolidou como das figuras mais caricatas do futebol inglês, muito em função de suas piadas, humor refinado e auto-ironia, especialmente nas redes sociais.
Em entrevista recente, o ex-jogador com passagens importantes por Tottenham, Stoke City e Liverpool relembrou um episódio curioso de seus tempos como Red. Às vésperas da decisão da Champions League 2006/07 entre Liverpool e Milan, o centroavante e demais companheiros de equipe foram a uma pista de kart para brincar e amenizar a forte pressão que já pairava sobre o elenco. Mas o programa despretensioso, que era pra ser divertido, acabou ganhando contornos dramáticos e quase gerou um acidente de grandes proporções. Ao menos é o que revela Peter Crouch, que teve que tomar uma difícil decisão enquanto conduzia seu kart:
“Em certo momento percebi que meus freios não estavam funcionando. Vi Xabi Alonso e Dirk Kuyt em pé, assistindo a corrida. Eu sabia que ia bater em pelo menos um deles e pensei: ‘quem é mais valioso?’. Então eu desviei na direção de Kuyt, que pulou na minha frente. Voltei para a pista, entrei em pânico e saí. O kart bateu na parede e pegou fogo”, contou.
Nada de mais grave aconteceu com os três envolvidos no insólito ‘acidente’ de kart e todos puderam participar normalmente da grande final europeia. O desfecho, no entanto, não foi feliz para eles: o Milan sagrou-se campeão daquela edição, vencendo o Liverpool por 2 a 1.
Fonte: 90min