Santos e Palmeiras fazem o grande clássico da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo que vale a vice-liderança da competição, destaques não faltam, mesmo que alguns grandes nomes estejam de fora. O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez são as baixas pelo lado do Verdão, enquanto o Peixe não poderá contar com Soteldo, Evandro, Derlis González, Cueva, Kaio Jorge e Felipe Jonatan. Com base nas prováveis escalações, montamos o “11 ideal” entre os dois rivais. Vamos à formação!
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Everson – Santos
O goleiro barrou nada menos que Vanderlei e virou titular absoluto do Santos. Já Fernando Prass ou Jailson, quem jogar no Verdão, é reserva. Por si só há uma diferença considerável.
Marcos Rocha – Palmeiras
É um lateral absolutamente experiente, que, quando inspirado, garante extrema qualidade atrás e na frente. É superior a Victor Ferraz.
Gustavo Henrique – Santos
É o zagueiro mais regular do Peixe na temporada, tanto que já está na mira de outros clubes caso não renove com o atual time.
Vitor Hugo – Palmeiras
Voltou para o clube e, sem dúvida alguma, dá estabilidade a qualquer sistema defensivo, sendo, no momento, superior a Lucas Veríssimo.
Jorge – Santos
Se ele realmente jogar na lateral, é capaz de fazer a diferença pelo lado do campo. Além disso, tem um chute potente de longa distância.
Felipe Melo – Palmeiras
É um marcador sublime. Comanda qualquer meio-campo com maestria e, apesar de seus rompantes, tem qualidade de sobra.
Bruno Henrique – Palmeiras
Um jogador que é cogitado até para a seleção brasileira não poderia ficar de fora deste combinado.
Carlos Sánchez – Santos
Se Gustavo Scarpa fosse titular absoluto do Palmeiras, talvez pudesse ficar com essa vaga. Mas como tem dado lugar a Lucas Lima, fica claro que não vive a melhor fase.
Dudu – Palmeiras
É um atacante que é capaz de resolver sozinho qualquer partida. Trata-se de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade.
Willian – Palmeiras
Mesmo que recém esteja voltando de lesão, tem na velocidade e na conclusão precisa alguns de seus grandes atributos.
Luiz Adriano – Palmeiras
É centroavante matador, algo que não é a principal característica de nenhum dos atacante do Santos.
Técnico: Jorge Sampaoli – Santos
Ele é um técnico diferente, capaz de tirar o melhor que cada jogador tem a dar. Além disso, valoriza o jogo ofensivo, ao contrário de Mano Menezes, que prega um futebol menos arriscado.
Fonte: 90min