O Santos pode ganhar um “novo” reforço na janela do meio do ano. O zagueiro da base santista, Gustavo Cipriano, está perto de encerrar o seu vínculo com a Lazio. O Menino da Vila foi emprestado ao time italiano no meio do ano passado, por um período de 1 ano e opção de compra por cerca de 750 mil euros.
Com a pandemia do novo Coronavírus, Gustavo Cipriano teve poucas chances no time sub-19 da Lazio. Em entrevista para a Uol, contou mais sobre sua passagem no time italiano e seu futuro.
? Visite mediche in corso in @ClinicaPaideia per Gustavo Cipriano pic.twitter.com/kAc65xowxc
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) July 29, 2019
“Sendo bem sincero, meu maior objetivo, é jogar. É defender a camisa do time que estou contratado, me qualificar e avançar. Sendo no Santos que é meu clube formador e tenho contrato até maio de 2021, seja na Itália, que é uma das melhores escolas de zagueiros do mundo. Sem dúvidas que ficou uma vontade de desfrutar mais e evoluir no futebol europeu” – Afirmou o jogador.
“Acredito que [a pandemia] atrapalhou muito. Vejam, meu contrato é de empréstimo, e o campeonato na Europa iniciou em julho/agosto e terminaria entre o fim de maio, início de junho deste ano. Como todo jovem que chega aos 18 anos na Europa, passei pelo processo de adaptação e domínio da língua. Este semestre estava muito mais confiante e, em fevereiro, os jogos foram suspensos. Em minha análise, foi um período curto. E teoricamente, era o momento que eu planejava para me firmar e ter uma evolução técnica.” – Completou.
Com a retomada das competições no Brasil e a dificuldade financeira em que os clubes se encontram, a volta de Gustavo Cipriano pode ser boa para ambas as partes.
Fonte: 90min