Contratado no meio da temporada para tentar sanar os problemas defensivos do Flamengo, Pablo Marí chegou ao Rubro-Negro cercado de desconfianças. Negociação que aconteceu em silêncio, sem envolver muitas cifras e de um atleta com um passado europeu muito pouco conhecido. Afinal de contas, valia a aposta?
O tempo provou que valia e muito trazer o zagueiro espanhol. O entrosamento com Rodrigo Caio foi praticamente imediato e, desde a sua chegada, o caminho dos troféus ficou ainda mais facilitado. Premiado com os títulos de campeão brasileiro e da Libertadores, Marí foi escolhido também para a seleção da competição nacional. Um coroamento incrível para a fase que vive, como revelou para a reportagem do 90min durante o evento de gala do Brasileirão, que aconteceu na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro:
“Vivo uma fase espetacular, é o melhor momento da minha carreira futebolística. Mas ainda não paramos, ainda há o Mundial, que temos muita vontade de ganhar para seguir fazendo história e acabar bem o ano, que é o mais importante“, avaliou.
Desembarcou no Rio desconhecido, termina minha disputa consagrado. Pablo Marí! “Zagueiro da segunda divisão espanhola”? Zagueiro campeão! Zagueiro na minha seleção! Parabéns, Torre do Ninho! #PrêmioBrasileirão pic.twitter.com/WsLhJvqhoD
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 10, 2019
O atleta aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem também para Juanfran, seu compatriota que chegou na mesma época ao São Paulo e foi uma das novidades do Brasileirão em 2019:
“Escutei a entrevista dele agora há pouco falando bem de mim. Eu queria lhe mandar um abraço muito grande. Para mim ele é uma referência a nível europeu, na Espanha, ele fez muita coisa pelo nosso país. É um grandíssimo jogador, assim eu deixo um abraço muito forte pra ele e agradeço muito pelas palavras que me disse“, finalizou.
Fonte: 90min