O Athletico-PR quer manter o bom momento no Campeonato Brasileiro e terá mais um jogo em casa para dar continuidade a sequência de sete jogos invicto. Sem saber o que é perder desde o dia 13 de outubro, quando sofreu 2×0 para o Flamengo, na Arena da Baixada, o Furacão, desde então, acumula quatro vitórias e três empates no período, ingressando no grupo dos seis primeiros colocados.
A próxima partida será no domingo (17), às 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo, e o técnico Eduardo Barros terá novidades para definir o time. No setor defensivo, Léo Pereira retorna depois de cumprir suspensão na vitória por 1×0 diante do São Paulo, no Morumbi. Já no ataque, Marco Ruben, que também perdeu o último jogo pelo acúmulo de cartões, está novamente à disposição.
Enquanto a dupla retorna e pode retomar seu espaço entre os titulares, o Furacão segue com cinco jogadores entregues ao departamento médico. Depois de apresentarem lesões de ligamento no tornozelo após o confronto com o Cruzeiro, os meio-campistas Bruno Guimarães e Léo Cittadini continuam em recuperação e podem voltar a ficar de fora, segundo informou o site Globoesporte.com.
Desculpa aí Botafogo e botafoguenses, mas não vejo o Athletico muito afim de ajudar ninguém não
— Irônicos da Baixada (@ironicosbaixada) 12 de novembro de 2019
Ainda estão lesionados os laterais Adriano, com uma lesão de grau 1 na coxa, e Jonathan, que continua tratando um edema no joelho e não atua desde o início de agosto. Já o zagueiro Lucas Halter ainda não se recuperou de um problema na coxa. Outro desfalque certo é Santos, goleiro convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Com dores no joelho, Bruno Nazário e dúvida e será reavaliado.
Fonte: 90min