A confirmação da saída de Fred do Cruzeiro é iminente. Nos últimos dias, as partes chegaram a um acordo sobre o valor que o jogador ainda tem a receber do clube (cerca de R$ 30 milhões) e, agora, se aguarda a definição do prazo de pagamento da dívida para que ocorra a assinatura da rescisão. Com isso, é possível dizer que uma transferência para o Fluminense ganha ares de realidade, uma vez que o próprio centroavante coloca o Tricolor como prioridade, segundo revela o Uol Esporte.
CARACA, TROPA. EU SONHEI QUE O FRED JÁ ERA JOGADOR DO FLUMINENSE E ERA MEU VIZINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ELE FEZ UM GOL NA ESTREIA DELE
EU TO SURTANDO MEU DEUS— Cavalinho do Fluminense (@CavalinhoFFC2) February 4, 2020
Muito embora existam outras sondagens, o atacante de 36 anos vê no retorno às Laranjeiras a chance de se reafirmar dentro das quatro linhas. Inclusive, já revelou a pessoas próximas que quer voltar ao Rio de Janeiro. Dentro do clube, a contratação já é tratada como algo bem provável de acontecer, com Fred se tornando uma espécie de “garoto-propaganda do Flu, dialogando com o torcedor e o incentivando a participar de um momento de retomada administrativa. Oficialmente, porém, existe a negativa de uma proposta oficial.
Sonhei que o Fluminense era campeão da sul americana com um gol de pênalti do Fred. Espero que isso seja um bom sinal 🙏🏼🇭🇺
— CabelinhoRuffo (@RuffoDias) February 4, 2020
Caso o centroavante venha a ser anunciado como reforço do Fluminense, obviamente ele irá ganhar um salário bem abaixo do que já recebeu no passado, quando se tornou ídolo dos tricolores e tinha, por trás, o apoio da Unimed, patrocinadora que bancava grandes craques. A ideia da direção é firmar um vínculo até o final de 2020, sendo o mesmo renovável por mais uma temporada. O jogador, que após este período poderá até mesmo ocupar um cargo de gestão no Tricolor, está ciente das dificuldades financeiras e, a princípio, aceita uma redução drástica em seus ganhos. Com a camisa pó de arroz, Fred disputou 288 jogos e marcou 172 gols. Terceiro maior artilheiro da história do time, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012 e jamais escondeu o desejo de encerrar a carreira no lugar que ele chama de “casa”.
Para mais notícias do Fluminense, clique aqui.
Fonte: 90min