O Vasco conquistou um resultado importante na noite de domingo. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina foi até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, e bateu o CSA pelo placar de 3×0. Depois de sair na frente com um belo gol anotado por Raúl, na etapa inicial, o time de São Januário completou a vitória com Oswaldo Heríquez, de cabeça, e Carlinhos, marcando contra.
Após o confronto, em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo cravou sua principal meta no comando do Cruz-Maltino. O experiente treinador evitou ‘jogar a toalha’, mas reconheceu a dificuldade de sonhar com uma vaga na Libertadores. “A obrigação é manter o Vasco na primeira divisão. O Vasco vem se recuperando como clube. Vinha de muitos problemas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo”, disse.
Na 11ª colocação com 42 pontos, o Vasco está oito pontos abaixo do Athletico-PR, que fecha o G6. Visto que o Furacão já tem vaga no torneio sul-americano por conta do título da Copa do Brasil, o alvo no momento é o sétimo colocado Internacional, que tem 49 pontos. “Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil“, adicionou o comandante.
agora o Vasco embala 6 vitórias seguidas e vai p libertadores
— gui ✠ (@tiimyturner23) 11 de novembro de 2019
O próximo compromisso do Gigante da Colina será já no meio de semana. Em jogo adiantado da 34ª rodada, a equipe visita o Flamengo, na quarta-feira (13), às 21h30min, e deve ter dois desfalques na defesa. “Ricardo teve uma pancada muito forte. Também não tenho o Castan. Mas vamos com força máxima. O Flamengo é uma grande equipe, vai ser um jogo difícil”, completou Luxemburgo.
Fonte: 90min