Como disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira, por 3 a 1, se tudo transcorrer dentro dos conformes, ele deverá permanecer no Vasco da Gama em 2020. Porém, no momento, é impossível pensar na próxima temporada. Segundo ele, o clube ainda tem um objetivo claro para alcançar no Campeonato Brasileiro, uma vez que o risco de rebaixamento não está totalmente eliminado.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Eu espero de coração, que @vluxemburgo tenha entendido que o Ribamar não tem condições de vestir a camisa do Vasco mais. A paciência da torcida tá acabando, Luxa. Para de ser retranqueiro! Isso aqui é Vasco! Grande pra caralho!
— Dg 🔰 (@Sacra1970) October 31, 2019
“Ainda não conseguimos concluir nossa etapa em 2019, então não vejo como sentar e planejar 2020. Claro que, mesmo que eu não continue, preciso desenhar algumas coisas. Mas ainda estamos trabalhando para conseguir mais seis, sete pontos”, afirmou o treinador, que também reconheceu a dificuldade em se sonhar mais alto e, quem sabe, alcançar um lugar no G-6, o que garantiria vaga à próxima Libertadores. A subida na tabela fez o torcedor pensar neste “algo mais”. Porém, Luxa faz questão de frear esta empolgação. “Eu também queria lutar pela Libertadores, mas não podemos esquecer de como começamos o trabalho, a equipe que começou comigo lá atrás, contra o Avaí, e a que está jogando hoje. Houve uma série de mudanças dentro do Brasileiro e você vê que houve uma evolução.”
Luxa deve ficar. A perspectiva dele é ir pra Sulamericana e não deve estar frustrado com a atual posição do Vasco Frustrados ficamos nós por sempre querer que o time dê um passo maior que a perna. Ano que vem vai ser melhor.
— DeLima (@deLima____) October 31, 2019
Com 38 pontos, o Vasco, que viu chegar ao fim uma série de cinco jogos de invencibilidade, ocupa a 11ª colocação na tabela e, agora, se prepara já de olho no duelo contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. O atacante Rossi, que cumpriu suspensão no meio de semana, retornará naturalmente à equipe. O clássico será válido pela 30ª rodada do Nacional.
Para mais notícias do Vasco, clique aqui.
Fonte: 90min