Longe dos gramados desde as primeiras semanas do mês de março, o Palmeiras, assim como todos os clubes de São Paulo, segue em compasso de espera pela liberação e retomada das atividades e treinamentos. Contrariando as expectativas dos dirigentes, a prefeitura local só autorizou o retorno para o primeiro dia de julho, já a curva de contágio na cidade segue em franca ascensão.
Como destaca o Sportbuzz, o longo hiato gera preocupação à comissão técnica e ao elenco alviverdes, principalmente pelo fato de outros clubes do futebol brasileiro já estarem treinando há longas semanas. Em entrevista recente concedida à Gazeta Esportiva, o centroavante Luiz Adriano afirmou que clubes como Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Grêmio estarão em vantagem em relação aos demais, pelo tempo extra de preparação.
Palmeiras v Guarani PAR – Copa CONMEBOL Libertadores 2020
“É claro que quem já está treinando vai estar na frente dos demais. É natural essa vantagem, pensando no início do Campeonato Brasileiro, mas o Brasil é um país imenso e cada estado tem seu tempo para retornar”, afirmou.
Contudo, o camisa 10 reforçou que esse movimento era natural e inevitável, já que cada Estado vive uma realidade e segue uma lógica de retorno: “O futebol só está seguindo o retorno de acordo com as liberações de cada cidade e estado. Não dá para exigir que todos retornem juntos, mas, sem dúvida, nós vamos trabalhar o dobro para estar no mesmo nível dos demais”, concluiu.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min