Negociado com a Juventus, o brasileiro Arthur se recuperou de um quadro de amigdalite e foi liberado pelo Departamento Médico do Barcelona para voltar aos gramados. Porém, o treinador Quique Setién não parece estar disposto a dar mais minutos ao meio-campista.
“Ele está treinando e nós o chamamos para o jogo. Ele poderá jogar, mas só se sua participação for essencial ou necessária”, comentou o técnico. A princípio, como destaca a imprensa espanhola, o camisa 8 não deve mais entrar em campo com o manto culé, incluindo na Champions League.
Arthur só deve entrar ‘se for necessário’, diz Setién.
Ex-Grêmio, Arthur chegou ao Barcelona em 2018 e desde então briga por uma vaga no meio de campo, sendo uma peça ativa do time. Porém, desde que foi vendido à Juve, ele perdeu espaço e não disputou mais nem um minuto sequer com o manto culé – o seu último jogo foi no dia 27 de junho, ele foi negociado dia 29.
O bósnio Miralem Pjanić, o outro envolvido na negociação entre os clubes, não teve o mesmo rumo do brasileiro. Desde a troca, ele atuou em três partidas: Genoa, Torino e Milan.
As informações acima são do UOL Esporte.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min