O Grêmio embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Subindo posições na tabela a cada rodada, a vitória de goleada contra o Atlético-MG, fora de casa, serviu para o Tricolor entrar pela primeira vez no G6 da competição, grupo que dá vaga para a próxima Libertadores da América. Mas o grande objetivo do clube segue sendo o dia 23, quando enfrentará o Flamengo pela semifinal da competição continental, fora de casa.
Para a partida, algumas dúvidas pairam na cabeça de Renato Portaluppi, e uma delas é na lateral direita: Léo Moura ou Rafael Galhardo? Quem será o titular? Estas perguntas só deverão ser respondidas no dia do duelo. O veterano atleta concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15) e falou sobre a possibilidade de atuar contra o ex-clube e de como se prepara para este jogo.
Por coincidência, o dia 23 de outubro também é marcado por ser a data do aniversário de Léo Moura, que completará 41 anos. Sobre a idade e o nível do seu futebol, o atleta surpreendeu ao dizer que não pensa em parar no próximo mês de dezembro. “Estou feliz de estar com 40 anos e ainda jogar em alto nível, espero continuar jogando por mais um anos, é o que passa pela minha cabeça”, relatou.
Léo Moura deu uma pista de que poderá ser o titular na defesa contra o Flamengo. “Calhou de (o jogo) cair no dia do meu aniversário. Acho que Deus tem algo de especial preparado para mim, espero que a gente possa fazer um grande jogo, que possamos sair com a classificação e que eu possa comemorar junto com os meus companheiros“, afirmou o veterano, que foi poupado nos últimos jogos do Brasileirão.
“Eu estou bem demais fisicamente. Não joguei contra o Atlético MG porque tinha jogado dois jogos seguidos. Mas estou com muito gás. Quero muito ajudar o grupo”.
Léo Moura pic.twitter.com/2UqoKnownE
— Espaço Gremista (@GremistaEspaco) October 15, 2019
Perguntado sobre 2020, o lateral disse que gostaria de encerrar a carreira no Grêmio, mas que sua permanência depende de Renato. “Todo mundo sabe que a minha vontade é permanecer, se for para encerrar (a carreira) aqui eu vou estar feliz, o clube me acolheu. Mas vamos deixar isso mais para a frente, tem que esperar o comandante (Renato) decidir se vai ou fica, a gente espera que ele fique, eu quero estar junto com ele para mais um ano de alegrias.” concluiu.
Fonte: 90min