O retorno antecipado do futebol no Rio de Janeiro segue dando o que falar e motivou uma nova ‘treta’ na noite da última quarta-feira (17), agitando as redes sociais e movimentando duas das principais torcidas do Estado: Flamengo e Fluminense.
Setorista do Flamengo e atualmente vinculado ao ‘O Dia’, o jornalista Venê Casagrande antecipou em suas redes sociais que o elenco do Fluminense emitiria um posicionamento oficial sobre o cenário de momento no futebol carioca. A forma como o profissional se expressou, no entanto, não agradou aos jogadores tricolores e gerou reação imediata de uma das principais lideranças do atual plantel tricolor: o volante Hudson, de 32 anos. Confira o início da polêmica:
@FluminenseFC é um clube transparente que de maneira nenhuma influência no que cada jogador pensa. Nós jogadores sabemos o que é melhor pra nós antes de qualquer coisa, e nossa saúde estará sempre em primeiro lugar. Não sofremos interferências nem interesses externos!
— Hudson Rodrigues (de ?) (@Hudindick) June 18, 2020
Aos olhos do jogador do Fluminense, Venê Casagrande teria ‘reduzido’ o manifesto dos atletas tricolores a uma reprodução pura e simples dos pensamentos do presidente do clube, Mário Bittencourt. Hudson ainda fez questão de ressaltar que os jogadores idealizaram o comunicado de forma independente, sem influência de dirigentes e gestores, pensando especialmente na autopreservação e na segurança de seus familiares em meio à pandemia.
Você e eu sabemos o que voce deu a entender. Não há “mensagens de apoio ao mandatário”.
A legenda é clara: Movimento criada de forma INDEPENDENTE pelos atletas.
Boa noite.
— Hudson Rodrigues (de ?) (@Hudindick) June 18, 2020
Confira o posicionamento oficial do elenco do Fluminense:
Movimento criado de forma independente pelos jogadores do @FluminenseFC pic.twitter.com/ruejEil3td
— Hudson Rodrigues (de ?) (@Hudindick) June 18, 2020
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min