Podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória aliada a tropeço do Palmeiras na rodada, o Atlético-MG lutou, mas não conseguiu sequer cumprir o seu dever de casa. Jogando em Belo Horizonte contra o São Paulo, o Galo foi mais agudo que o seu adversário, mas não o suficiente para furar o persistente empate sem gols no Mineirão.
Para o principal jogador e grande nome do elenco atleticano, Hulk, o resultado final da partida na capital mineira teve interferência direta da arbitragem. Em entrevista pós-jogo, o atacante do Galo detonou a atuação do trio comandado por Anderson Daronco, afirmando que dois pênaltis deixaram de ser marcados em favor do time da casa na partida.
Sentimento de impotência, de não ter conseguido o resultado positivo que era o nosso objetivo. Lutamos até o final (…) Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. Hulk, em entrevista pós-jogo
“Eu não vi se ele tocou na bola primeiro, eu vejo que ele vem de encontro a mim, eu tiro a bola. Se for fora da área, ele não pensa duas vezes em marcar falta. Tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros, mas eu falei pra ele: ‘Vá ver o VAR, assuma a responsabilidade’. No meu ponto de vista, foram dois pênaltis (…) É difícil, é muito difícil, por eu ser um cara fisicamente forte, eu sou muito prejudicado. Os caras vêm no meu corpo”, continuou.
O empate sem gols contra o São Paulo levou o Atlético aos 28 pontos conquistados, campanha que lhe rende a terceira posição de momento na Série A. O Soberano, por sua vez, é o sétimo colocado com 23 pontos. As duas equipes retornam a campo neste meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil: o Galo visita o Flamengo, ao passo que o Tricolor encara o Palmeiras.
Fonte: 90min