Campeonato Brasileiro

Herói do Cruzeiro no clássico, Airton manda recado: ‘Futebol se resolve nos 90 minutos’

Publicidade



O desnível de forças nunca esteve tão evidente entre Cruzeiro e Atlético-MG, em nomes, badalação e investimento. Mas nada disso adentrou o gramado do Mineirão na tarde deste domingo (11), dia do clássico do centenário: organizado, corajoso e com uma estratégia de jogo muito bem montada, o time celeste foi bem superior em relação ao seu rival e saiu de campo com merecida vitória por 1 a 0, gol único do jovem Airton.

Em entrevista concedida após o encerramento do clássico, o camisa 7 celeste exaltou o esforço do grupo e aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos que duvidavam da Raposa, muito desacreditada ao longo da semana: “Vitória muito importante pra gente. Futebol se resolve nos 90 minutos, e graças a Deus o nosso time foi muito feliz. Temos que dar os parabéns para a comissão técnica, pra diretoria, e principalmente pros jogadores, por conseguir essa vitória. A entrega foi de todo o grupo”, afirmou.

Herói do Cruzeiro no clássico, Airton manda recado: 'Futebol se resolve nos 90 minutos' - 1
Cruzeiro contrariou a lógica e venceu ‘milionário’ Galo | André Araujo/Photopress/Gazeta Press

Muito comemorada pelos jogadores celestes, a vitória no duelo que marcou os 100 anos da rivalidade entre cruzeirenses e atleticanos colocou um ponto final no jejum da Raposa diante do maior rival: fazia 21 meses que o Cruzeiro não bateria o Galo, tendo somado um empate e duas derrotas nos últimos três encontros entre eles.

Em termos de classificação, o triunfo levou a Raposa à segunda colocação geral com 17 pontos, a trás somente do próprio Atlético, líder com 21 pontos.

Fonte: 90min