Rumo à São Januário! Em meio a negociações, o volante Fredy Guarín e seu representante Marcelo Ferreyra estão a caminho do Rio de Janeiro para acertar últimos detalhes e assinar por duas temporadas com o Vasco. O acordo ainda não foi selado, mas a expectativa é positiva.
O colombiano de 33 anos e seu estafe retornam ao Brasil a pedido do presidente cruzmaltino Alexandre Campello. O mandatário acredita que uma negociação mais próxima pode facilitar o desfecho positivo. Guarín deve assistir in loco a partida contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, em São Januário.
“Eu sugeri que ele viesse. Nós já avançamos nas conversas. A diferença não era tão grande. Ficar falando por telefone não é bom. Às vezes num papo direto, cara a cara, a gente consegue resolver melhor. Então eu sugeri que eles viessem ao Brasil para gente sentar e conversar”, explicou Campello.
Vitória do Vasco hoje e renovação com Guarin e muita paz essa semana
— Jh Salles✌ (@JHSalles__) February 5, 2020
Inicialmente, o maior empecilho para a negociação era o tempo de contrato. O Vasco oferecia apenas um ano, enquanto representante e jogador queriam dois. A atual divergência é sobre os descontos salariais relacionados aos impostos, mas a tendência é de que os envolvidos entrem em um acordo.
Fonte: 90min