Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o atacante Fred anunciou que vai pendurar as chuteiras no mês que vem, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Em conversa com o Canal “Sentimento Tricolor”, no YouTube, o presidente Mário Bittencourt revelou a data estimada para a despedida do jogador de 38 anos que foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e carioca (2012 e 2022) pelo Tricolor das Laranjeiras.
“A tendência é que o último jogo no Maracanã seja no dia 9 de julho, contra o Ceará. Depois ainda temos o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Mas a tendência é que seja o último jogo mesmo (da carreira) contra o Ceará. É um jogador muito competitivo. Ele não vai esticar até o dia 24 contra o Bragantino. Nada mais bonito do que o camisa 9 encerrar a carreira no Fluminense no dia 9”, afirmou o presidente.
O cartola, que alegou que ainda existirão outras homenagens para o centroavante, porém, não deixou claro se o duelo contra o Ceará será apenas a despedida de Fred da torcida ou se será, de fato, o último jogo do camisa 9, que tem contrato até o dia 21 de julho, data do aniversário de 120 anos do Fluminense, e a possibilidade de extensão do vínculo foi rechaçada pelos envolvidos.
Revelado no América-MG, Fred jogou no Atlético-MG, Cruzeiro e Lyon (França), além da Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e presente em duas edições da Copa do Mundo (Alemanha 2006 e Brasil 2014).
Fonte: 90min