A derrota na final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1 após 120 minutos disputados deixará sequelas no Ninho do Urubu, e uma mudança drástica no departamento de futebol do clube deve acontecer já nos próximos dias pensando na temporada 2022 e na eleição presidencial do clube, que irá acontecer no próximo sábado (04), na Gávea.
Apesar do atual presidente Rodolfo Landim ter sua reeleição bem encaminhada, o dirigente rubro-negro entende que é necessário dar uma resposta imediata para os torcedores e seus opositores na eleição, e a saída de Renato Gaúcho se torna apenas questão de tempo.
A princípio, o treinador que chegou ao clube após a demissão de Rogério Ceni deve estar à frente da equipe diante do Ceará, neste terça feira (30), pela trigésima sexta rodada do Brasileirão, mas não está descartada uma mudança imediata para este confronto.
Além disso, o departamento médico do Flamengo também deve passar por momentos de análise pelos principais dirigentes do clube, já que a frequência de lesões nesta temporada ao lado de fortes críticas dos torcedores rubro-negros fragilizaram um dos departamentos mais elogiados durante a passagem de Jorge Jesus no clube, em 2019.
A caminhada será dolorosa até o final deste ano pela perda da Libertadores diante de um de seus maiores rivais no território nacional, mas o Flamengo já enxergou que sua principal missão nesta reta final de temporada é resolver seus problemas internos para voltar aos seus momentos de glória em 2022.
Fonte: 90min