Após pouco mais de oito meses no cargo, chegou ao fim a jornada de Fernando Diniz como treinador do Fluminense. Na manhã desta segunda-feira (19), o treinador de 45 anos teve sua saída oficializada pelo clube, decisão tomada horas após a derrota tricolor para o CSA em pleno Maracanã, com mais de 25 mil torcedores presentes.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Com o revés diante do rival alagoano, o Fluminense retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 12 pontos somados em 15 rodadas disputadas. Ao todo, são três vitórias, três empates e nove derrotas, aproveitamento total de apenas 26,7%. Em números gerais – considerando todas as competições disputadas na temporada -, Fernando Diniz deixa o clube após 44 jogos, onde somou retrospecto de 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
Fernando Diniz deixa o comando do Fluminense. Saiba mais >> https://t.co/aMVDRkqDzW pic.twitter.com/7ylG8z5XLs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 19, 2019
Ainda não há maiores informações ou detalhes sobre quem será o sucessor de Diniz no comando técnico tricolor. O que se sabe é que o Fluminense tem pouco tempo hábil para ‘virar a página’, já que volta a campo logo na próxima quinta-feira (22) contra o Corinthians, em jogo de ida válido pelas quartas da Sul-Americana. Para este compromisso, o clube carioca deve ser comandado interinamente pelo auxiliar-técnico fixo, Marcão.
Fonte: 90min