Grande ídolo da história do Cruzeiro e recém-contratado pelo Fluminense, o goleiro Fábio notificou extrajudicialmente o ex-atacante e hoje empresário Ronaldo Fenômeno, dono da SAF da Raposa. Conforme informações do “ge”, o arqueiro de 41 anos cobra uma dívida de cerca de R$ 20 milhões ao novo mandatário da equipe mineira.
De acordo com a fonte citada, o valor é referente a salários, premiações e luvas atrasados. Em ação, Fábio argumenta que Ronaldo deveria ter quitado outras dívidas antes de pagar um débito do Cruzeiro com a Fifa, referente ao transfer ban – recentemente, o empresário pagou mais de R$ 20 milhões à Federação para encerrar o bloqueio.
O goleiro alega ainda, conforme a fonte citada, que o Fenômeno cometeu fraude à execução e prejuízo a credores ao pagar a Fifa antes de resolver outras pendências.
A decisão de Fábio de acionar Ronaldo extrajudicialmente é apenas mais um capítulo na história da dupla. No final do ano passado, o goleiro celebrou quando o ex-atacante se tornou o sócio majoritário do Cruzeiro. O clima de festa, no entanto, acabou semanas depois, no início deste ano, quando os novos gestores do clube não chegaram a um acordo de renovação com o arqueiro, que já tinha se acertado com os antigos cartolas para continuar em Belo Horizonte.
A diretoria do Cruzeiro afirmou ao “ge” que não vai se manifestar sobre o assunto, enquanto Fábio não respondeu os contatos do site.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min