Fábio Carille prometeu que, com o recesso, o Corinthians iria crescer. E cresceu, tanto que não poderia chegar em melhor momento para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a parada da Copa América, a equipe melhorou seu futebol e ainda não perdeu uma partida sequer.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Os 4 times grandes de SP estão muito fortes, Corinthians como sempre e tem ótimas opções e Carille, Santos com Sampaoli, Palmeiras com um dos times mais fortes da América e o São Paulo com Daniel Alves agora e ótimos jogadores. Não duvido os 4 na Libertadores em 2020 hein.
— Cristian (@Cris21461952) August 2, 2019
Em cinco compromissos, foram quatro vitórias (CSA, Fortaleza e duas sobre o Montevideo Wanderers) e um empate (diante do Flamengo). E isso representa a consolidação de um trabalho depois de diversas tentativas para se encontrar o chamado esquema ideal. “Está muito definida a forma de jogar. O time se desenhou com um 9 só”, destacou o treinador. Além de tudo, o Corinthians mostra que seu elenco também está fortalecido. Na frente, por exemplo, Vagner Love e Boselli vivem bons momentos e disputam uma vaga de titular, com o artilheiro Gustagol ficando um pouco para trás nesta briga. No meio-campo, Pedrinho cresceu e virou destaque. Já Gabriel supriu com ganho de qualidade a saída do lesionado Ralf.
Meu palpite da escalação do @Corinthians para o Dérbi:
Cássio
Fagner-Manoel-Gil-Avelar
Gabriel
Pedrinho-Urso-Jesus-Clayson
Love
Pela entrevista do Carille,acho que ele vai escalar Matheus Jesus na meia no lugar do Sornoza— BLOGDOMACEDOⓂ (@MACEDO88FUTSHOW) August 2, 2019
Se não bastasse isso, Matheus Vital, Ramiro e Carlos Eduardo, que vinham um pouco esquecidos, ressuscitaram com atuações positivas. E Matheus Jesus, que recém fez sua primeira partida como titular, já começa a ver pedidos por uma sequência após entrar no lugar de Junior Urso e mostrar muita força no apoio ao ataque. “Estou com 33 jogadores. O que passo para quem inicia uma partida, passo para todos. Uma hora a gente precisa deles e até podem ser titulares”, resumiu Carille. O dérbi deste domingo, em Itaquera, começa às 19h.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min