Na manhã desta sexta-feira (5), o Cruzeiro comunicou os veteranos Robinho e Edilson de que eles não fazem mais parte dos planos do clube. Em nota oficial, a Raposa informou que os dois atletas já foram notificados e que negocia rescisão amigável com a dupla.
Em sua publicação, a diretoria celeste diz que o motivo para busca do fim da relação contratual se deve aos problemas financeiros ‘públicos e notórios’ da instituição. O Cruzeiro justificou ainda que a decisão precisou ser tomada e que é pelo bem do clube.
NOTA OFICIAL – ROBINHO E EDILSON
Confira em: https://t.co/QmaZcTohV9 pic.twitter.com/4ZSo0uYVBp
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) June 5, 2020
“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, explicou o presidente recém-eleito Sérgio Santos Rodrigues.
Por fim, o Cruzeiro agradeceu o lateral e o meio-campista por tudo o que eles fizeram pelo clube nos últimos anos e desejou sorte aos dois.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min