O Santos goleou o Botafogo por 4 a 1 na noite deste domingo (03), na Vila Belmiro e se consolidou ainda mais na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe santista foram mercados por Eduardo Sasha, Soteldo (2) e Marinho. O time de Jorge Sampaoli não deu chances aos cariocas e o resultado poderia até ter sido mais elástico. Com o triunfo, o Peixe chegou aos 58 pontos e manteve seis de vantagem para o São Paulo, quarto colocado.
Após a vitória, na saída do gramado, o zagueiro Lucas Veríssimo elogiou o desempenho de todos os jogadores e voltou a falar sobre o planejamento do Santos: o defensor cobrou a diretoria do clube e disse que com um bom projeto para a próxima temporada, o Alvinegro Praiano pode brigar por grandes títulos.
“Equipe vem bem no campeonato. Tivemos uma queda, significante, caímos um pouco na tabela. Trabalhamos bem. Voltando a repetir isso: se diretoria fizer um bom trabalho, podemos brigar por coisas grandes. Não só Sampaoli (a permanência), mas de jogadores. Fazer planejamento como tem sido feito com Autuori, um visionário. Essa junção pode dar certo”, desabafou o jogador santista.
Quem também falou sobre o planejamento para 2020 foi o treinador Sampaoli. O comandante não sabe se ficará no Peixe após o término do Brasileirão e disse que espera um posicionamento oficial dos dirigentes do Santos.
“Estou focado no agora. Na sequência de partidas. Depois da viagem vamos ver o que o clube quer para o futuro e se tenho possibilidade de me sentir cômodo com o projeto do ano próximo. Não falamos ainda porque não pude deixar de planejar jogos todos os dias”, explicou o comandante Alvinegro.
Fonte: 90min